O Concurso de Fotografia Canon mudou!

Concurso de Fotografia
Concurso Cultural Olhares Inspiradores Canon

Olá fotógrafos! Hoje temos uma dica muito legal de um concurso de fotografia para amadores. É o concurso cultural “Olhares Inspiradores Canon” que está de volta! Para quem ainda não conhece, a Canon criou essa competição em 2016, com a finalidade de premiar os talentos brasileiros da fotografia. Cada edição anual consiste em várias etapas durante o ano. O número de etapas varia a cada ano, em 2017 foram dez.

Regras e Período de Participação

A duração de cada etapa não é sempre a mesma, portanto é importante ficar atento às datas. Em cada fase é divulgado um tema, que deve ser retratado nas fotos participantes.

Novidade: um concurso de fotografia para todos

Até o ano passado podiam participar somente fotos capturadas por câmeras Canon, dividas em apenas duas categorias – Câmeras Canon Compactas e EOS (APS-C) e Câmeras Canon Full-Frame. Mas a edição de 2018 trouxe uma ótima novidade: a inclusão de duas novas categorias! Nessa edição foi acrescentada também a categoria Smartphones e Câmeras de outros fabricantes. Ou seja, agora todos podem participar do concurso! Então, vamos lá! Basta abrir seu coração, aprimorar seu olhar e captar o que está na sua alma!

“Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração.”Henri Cartier Bresson.

Tema atual

A etapa atual tem como tema “Um novo olhar para o Cotidiano” e o período de participação é das 13h de 04.06.2018 às 13h00m de 31.08.2018. Uma sugestão é participar com sua fotografia de rua feita com as dicas que demos neste post.

Premiação

Um júri, formado por fotógrafos profissionais, elege as 3 melhores fotos de cada categoria. Todas as fotos escolhidas são divulgadas nas mídias sociais da Canon e as primeiras colocadas são premiadas com equipamentos Canon.

Os prêmios para os primeiros colocados são sempre muito bons e são diferentes para cada categoria. Normalmente são objetivas para as categorias de quem já possui câmeras Canon e, claro, câmeras para quem participa utilizando outros dispositivos.

É bem verdade que a participação em um concurso de fotografia como esse é maciça e a concorrência é grande, mas vale muito a pena participar. Afinal, é uma “desculpa” a mais para você fotografar, os temas são uma fonte de inspiração, é uma delícia ver suas fotos sendo admiradas e, melhor ainda, vai que você ganha!

Consulte maiores informações e as condições de participação no regulamento completo disponível no site oficial do concurso.

E aí, o que achou deste post? Escreva aqui pra gente e cadastre seu e-mail para receber nossas novidades!

Bons Cliques e Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *